Conheça 4 drones que se destacam em habilidades surpreendentes

Drones estão com a tecnologia cada vez mais avançada. O que pode servir de brinquedo, é também objeto indispensável para empresas que querem se consolidar em tecnologia. Drones com visão computacional conseguem jogar pingue-pongue ou outros tipos de jogos sem colidir-se ou esbarrar em objetos parados ou em movimento.

Assim, os drones vêm ganhando o mercado. Grandes empresas já notaram que esses objetos são vitais para os serviços prestados por elas. Além disso, as áreas de atuação desse objeto são inúmeras. Por exemplo, na área de transporte, a renomada empresa americana BNSF Railroad está colaborando com a Federal Aviation Administration para testar os drones na inspeção de trilhos, pontes e monitoramento da qualidade do ar. Além dessa empresa, a Network Rail, no Reino Unido, está usando os VANT’s como parte de seu projeto ORBIS para computar a rede ferroviária do país em 3 dimensões. Esse tipo de serviço permitirá um melhor planejamento de manutenção e renovação da via férrea. E, por fim, as companhias aéreas Easyjet e Lufthansa adotaram os drones como uma ferramenta para inspeção de aeronaves.

Dessa forma, na enorme variedade de ramos que os drones podem atuar, surgem aqueles com altos padrões tecnológicos que se destacam por suas habilidades. Fizemos uma lista para que você conheça os 4 drones que mais se destacam em suas respectivas categorias.

Drone mais rápido do mundo

Mais conhecido como DRL RacerX e pesando apenas 800 g, esse drone possui quatro motores elétricos que conseguem alcançar, cada um, até 46000 rpm! Além disso, a velocidade máxima alcançada por esse drone é de 289 km/h. Entretanto, para chegar ao Guinness World Records, o DRL RacerX teve que percorrer uma distância de 100 metros, tomando as velocidades máximas da ida e da volta e fazendo uma média entre elas. O resultado foi de 263,2 km/h! Incrível, já que antes o recorde era de 201,1 km/h, um aumento significativo de velocidade. Para os amantes de carros e velocidades, um fato curioso sobre o DRL RacerX: ele é mais rápido que um Ford Mustang e um Chevrolet Camaro! A seguir, temos uma foto desse incrível velocista:

Drone com maior capacidade de mapeamento

Sabemos que a agropecuária, a mineração e a topografia exigem centenas de hectares para serem monitorados e/ou mapeados. Entretanto, as imagens de satélite, muitas vezes, não têm a resolução necessária para que os dados sejam efetivos. E é aí que os drones entram. O drone que melhor cumpre essa função é brasileiro e tem o nome de Echar 20B.

O dispositivo pesa aproximadamente 7 kg e possui autonomia de até 2 horas. Ademais, possui uma câmera de 36MP e sua capacidade de mapeamento chega aos 44 km². Um fato curioso sobre este drone é que sua estrutura é feito de kevlar, material utilizado em coletes à prova de bala. Além disso, com o sistema de decolagem feito por uma catapulta, esse drone pode circular onde não há pista de pouso. Veja o vídeo dele em atuação!

Drone com maior eficiência para tiros de precisão

Este é um VANT de ataque de médio alcance, fabricado na China. Seu maior feito foi ter acertado cinco alvos em sucessão com cinco tipos únicos de mísseis. O nome deste incrível VANT é Wing Loong II e ele é capaz de transportar 12 mísseis. Em testes, já se foram mais de oito tipos de diferentes mísseis e dezenas de bombas todos com uma taxa de 100% de aproveitamento.

Drone com maior capacidade de carga

Com certeza, você já deve estar pensando no porquê deste tipo de drone estar neste grupo. Também deve se perguntar porque ele chama tanta atenção. Bem, o drone aqui listado consegue, simplesmente, servir de ambulância! Desse modo, ele conseguiu carregar duas pessoas no ar pela primeira vez autonomamente. Seu nome é AirMule.

Ele foi projetado para situações em que o helicóptero não consegue chegar ao local. O que mais impressiona nesse drone é que ele foi projetado para conseguir carregar aproximadamente 450 kg por uma distância aproximada de 50 km. Separamos um vídeo para que você veja esse VANT fabricado em Israel.

Com base nesses modelos, é perceptível que os drones possuem extensas aplicações e que vieram para ficar. Eles estão cada vez mais modernos e tecnológicos, avançando nas suas incontáveis áreas de atuação. E como temos drones para todos os gostos, basta escolher o seu, homologá-lo e curtir!

Você se interessa pelo universo dos drones? Então, para mais conteúdos acesse o nosso blog!

Autora: Gabriela Vital

Compartilhe com seus amigos:

Posts relacionados

Aeronáutica

Homologação de Helipontos: Importância e como realizar

A homologação de um heliponto é o processo de reconhecimento de que esse está de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), realizado a partir da estruturação de um Plano Base de Zona de Proteção de Heliponto (PBZPH) , caracterizando que este está apto para o uso. Assim, no decorrer deste texto,

MEJ

O que é uma Empresa Júnior e por que contratá-la?

O Movimento Empresa Júnior nasceu em 1967, na França, sendo hoje o maior movimento de empreendedorismo jovem do mundo. Ele surgiu pela vontade dos estudantes de se aproximar do mercado de trabalho e de fomentar o aprendizado prático nas universidades.

2 comentários em “Conheça 4 drones que se destacam em habilidades surpreendentes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudar?